Top 4 acessórios femininos que você precisa ter

| |

Planejou um look completo, vestiu e parece que ficou faltando algo? Invista nos adereços! O jeans básico do trabalho, o vestido para uma festa ou até aquela super produção para um casamento implora por acessórios femininos para completar.

Toda mulher tem um brinco diário, o colar para quando surge uma ocasião importante e, às vezes, até arrisca em comprar uma pulseirinha e um anel.

Vamos parar com isso! Tenha em mente que roupas sem acessórios certos não causam o mesmo impacto. Essas peças são fundamentais para nos ajudar a sair da mesmice e nos manter elegantes!

Confira o top 4 de acessórios femininos que você não pode deixar de ter!

1. Brinco

Que tal começarmos com o mais comum entre as mulheres?

A maioria quase nasce com brinco! Desde pequenas, o furo já é feito. Com o tempo, as peças miúdas vão sendo trocados por diversos modelos e tamanhos.

No entanto, sempre tem aquele parzinho que não sai da orelha, não é? Mas você sabia que os brincos têm o poder de protagonizar e transformar uma produção? E não adianta investir só no pequenininho não! Os maiores também devem estar na sua caixinha de jóias.

Os brincos pequenos cabem em qualquer ocasião. Há diversos modelos que podem ser escolhidos, como uma pequena bola preta fosca para o dia a dia, um cravejado para um jantar mais social.

Além disso, são perfeitos para o local de trabalho, pois não chamam muita atenção. Os formatos mais clássicos, como um ear cuff, alcançam produções sofisticadas.

Por serem mais discretos, os pequenos são ideias para combinar com colares volumosos. Só não esqueça de harmonizar o estilo dos acessórios para não destoar no visual.

Já os brincos grandes caem bem com um look mais poderoso. Volumosos e longos, eles auxiliam na hora de montar uma produção elegante e marcante.

A variedade de modelos cria combinações diferentes para cada tipo de roupa. Um brinco grande de pedras, por exemplo, é capaz de transformar um vestido básico ou um jeans e t-shirt.

2. Colar

O colar é um dos acessórios que mais causam impacto no look feminino! Chamativo ou não, ele valoriza o colo e dá vida à produção.

Muitas pessoas costumam usá-lo quando o colo está exposto, optando por tons neutros que se adaptam a qualquer situação. No entanto, vale a pena investir em outras opções para valorizar suas vestimentas.

Os colares choker ficam lindos com gola quadrada e uma gola altinha. Por serem rentes ao pescoço, também caem bem com blusa ciganinha e decote profundo.

Os colares pequenos, mais delicados, ganham os corações das mulheres pela facilidade de combinar. Seja no dia a dia ou em um evento importante com um mix de outros acessórios.

Os colares longos, que antes eram deixados de lado, hoje são febre e fazem parte de muitos looks femininos. Eles são perfeitos para dar descontração ao visual, combinando com blusas ombro a ombro ou de gola alta.

Ideias para decotes em V, o colar longo além de incrementar o look, também ajuda a alongar a silhueta.

Os maxicolares invadiram as produções femininas, deixando-as mais formais com um terninho para o ambiente de trabalho. Só é preciso tomar cuidado, pois ele tende a achatar o pescoço.

E não podemos nos esquecer dos conjuntos de semi-jóias que são as soluções para quando não sabemos qual combinação fazer. Normalmente, os conjuntinhos de colar e brincos nos salvam em um dia de festa, além de serem uma opção mais barata.

3. Anel

Aqui está um adereço que muitas mulheres ainda não possuem o hábito de usar – que grande erro!

O anel é uma peça que compõe com delicadeza o mix de acessórios em um look, utilizado sozinho ou em conjunto, ele destaca as mãos e leva muita delicadeza ao visual.

Invista em uma harmonização de anéis para complementar seus looks. Para facilitar a escolha, opte por peças com materiais do mesmo estilo e, de preferência, use apenas um anel grande.

Os modelos de pedra tem chamado cada vez mais a atenção da mulherada. Pedras de diversos tamanhos e estilos tomam conta das produções. Antes usados apenas para lugares mais finos, hoje, estão super presentes no dia a dia.

Para quem está começando, os menores, com menos detalhes, são os mais indicados.

4. Pulseira

Junto com o anel, a pulseira é outro acessório que ainda faz parte da rotina de poucas mulheres. Porém, não deveria ser assim.

Pulseiras pequenas:  finas e delicadas, ficam lindas quando usadas como solitária.

Por serem frágeis, em sua maioria, é muito elegante utilizá-las com roupas mais formais, concentrando a atenção no brinco, no colar ou até no anel.

Mais uma ideia legal, principalmente por estar em alta, é a pulseira com berloque, que, além de carregar beleza, ser delicada e discreta, harmoniza com um visual despojado, conferindo um significado pessoal em cada berloque colocado.

Pulseiras lisas também estão no auge e são ótimas para quem ainda está aderindo a moda. Além de seu modelo clean, elas ficam maravilhosas com o mix de outras pulseiras!

As grandes, mais robustas, integram o look sem precisar de acompanhamentos! Correntes grandes ou pedras grandes são sofisticadas para usar em festas. Muita gente até substitui o colar por uma bela pulseira!

Uma dica importante: nunca as coloque por cima de mangas compridas e tente mantê-las sempre alinhadas ao pulso.

Você pode combiná-las com o relógio, se quiser, misturar materiais, como ferro e couro. Se jogue nas possibilidades!

Agora é só adquirir as suas peças e combinar!

Na Halita você encontra os melhores acessórios femininos do mercado, com preços que vão te surpreender. Escolha a peça que mais combina com o seu estilo e comece a montar diversos looks!

Anterior

Brincos da moda: saiba como escolher

Acessórios masculinos, saiba qual escolher

Próximo

Deixe um comentário