Sonhar com anel: descubra o real significado!

| |

Sabe aquele seu anel dos sonhos? Não, não estamos falando daquela peça incrível que você viu na Halita e amou. Estamos falando daquele anel que apareceu nos seus sonhos e você não entendeu nada. A verdade é que sempre buscamos relembrar o que sonhamos e até pedimos reviews dos especialistas para entender o que cada sonho pode significar.

É engraçado perceber que existem diversas formas de explicar um sonho, algumas super antigas, outras baseadas na fé, na religião e há também aquelas pautadas na ciência, mais especificamente nos conhecimentos e descobertas da psicanálise.

Segundo os estudos de Freud, o boss da Psicanálise, os sonhos são expressões de desejos reprimidos de maneira inconsciente, o que por si só já explica muito sobre aqueles filmes criados por nós mesmos enquanto dormimos.  Isso significa, que os sonhos podem representar algo que está sendo apresentado a você, algo que você deseja, mas que, muitas vezes, ainda nem sabe.

Cada pequeno detalhe dentro de um sonho pode ter um significado que muda completamente sua interpretação. Por exemplo, sonhar com anel pode significar união, bons relacionamentos, muito amor mas também pode representar break ups! E agora? O que seu inconsciente está te mostrando?

É preciso ler as entrelinhas e prestar atenção nos detalhes para entender o real significado deste sonho, então, que tal descobrirmos os mistérios e todas as interpretações possíveis de sonhar com anel? Vamos lá, continue a leitura desse post, vamos te apresentar tudo sobre isso!

O que significa sonhar que ganha um anel?

anel cravejado micro zircônios e pedras ovais rubi banhado

Anéis são presentes especiais, representativos. São as peças mais especiais durante ocasiões importantes e muitas vezes são marcantes para quem as recebe. Sonhar que você está ganhando um presente como esse é um bom sinal. Pode significar que seus esforços serão recompensados, que você será reconhecida e receberá recompensas.

Por isso, se você sonhar que está ganhando um anel, sorria e espere momentos de alegria pela frente. Nesse momento, basta identificar qual tipo de anel era, para descobrir se suas recompensas serão relacionadas à relacionamentos amorosos, pessoais ou até profissionais.

Mas, e se no sonho você vender o anel?

Bom, nesse tipo de sonho a interpretação muda drasticamente. Como falamos anteriormente, anéis são presentes valiosos e significativos. Se durante o sonho você chegou a vender um anel, isso pode significar que dificuldades financeiras estão chegando e você, inconscientemente, sabe disso.

Algumas pessoas consideram que vender o anel é o último recurso de uma crise financeira. Se trata daquele momento em que você, realmente, precisa abrir mão de algo importante, que tem um valor mais que material, para cobrir custos em alguma área da vida. Se você sonhou que estava vendendo anel, é hora de apertar os cintos e se programar financeiramente, certo?

O anel do sonho estava quebrado, o que significa?

Os anéis possuem uma simbologia popular amplamente conhecida, que os relaciona com traços de união e compromisso. As alianças, por exemplo, são utilizadas para representar um relacionamento sério, com a premissa de fidelidade.
Mas e se, no sonho, esse anel está quebrado? Claramente, a interpretação não pode conduzir a um bom presságio.

Anéis quebrados simbolizam alianças desfeitas. Essa interpretação pode ser atribuída a qualquer área, em qualquer relacionamento. Ou seja, pode significar traição, falta de lealdade, compromissos destruídos e até mesmo, o fim de um relacionamento. Entretanto, lembre-se, nenhum sonho possui um caráter imutável. Se você não compactua com esse destino, se esforce ao máximo para evitá-lo.

Sonhou com anel de formatura? Calma, não tem nada a ver com a faculdade!

sonhar com anel de formatura

Sonhar que está usando um anel de formatura não significa que você deva ingressar na faculdade, fazer outra graduação, nem mesmo que irá, eventualmente, se formar. Na verdade, um sonho com esse tipo de anel representa uma fase de transição. Sabe quando você termina o ensino médio? Está deixando a adolescência para trás, começando um momento totalmente diferente. Certo?

Quando termina a graduação está dando adeus a uma fase especial e se inserindo em outra, que se inicia naquele momento. Pois bem, sonhar com anel tem relação com esses momentos de transição. Significa que algo precisa ser deixado para trás, algo precisa começar a fazer parte do passado para que uma fase nova se inicia. E aí, sonhou com anel de formatura? Então, está na hora de viver coisas novas!

Sonhar com anel de casamento ou de noivado: bom ou ruim?

Não tem jeito de ser ruim, sério. Sonhar com anéis de compromisso só simboliza coisas boas. Se você não namora, nem irá se casar, não se preocupe, nem sempre esse sonho significa você em cima do altar, dizendo “sim”. Mas, sim, essa interpretação não pode ser descartada, então, se você namora e sonhou com anel de noivado, se prepare, um pedido especial pode estar a caminho.

Se você está noiva e sonhou com anel de casamento, pode ser simplesmente um desejo genuíno de se casar, ou pode ser que algo realmente importante está prestes acontecer. Mas, caso casamento ou noivado pareça uma realidade distante, espere por uma notícia boa. Algo que possua a proporção e importância para mudar a sua vida, pode ser em qualquer sentido.

Ah, a única forma que sonhar com anel de compromisso pode ser interpretado de forma (mais ou menos) ruim, é se esse anel estiver na mão de uma pessoa com a qual você não tem nenhum tipo de relacionamento afetivo. Talvez, essa pessoa tenha uma paixão platônica por você, fique de olho!

Os anéis da Halita vão além dos sonhos!

Como vimos, sonhar com anel pode ter muitos significados. Mas, que tal sair um pouquinho do incrível mundo dos sonhos e botar os olhos na realidade? Aqui na Halita temos anéis dos sonhos, porém, muito reais e palpáveis. Vem conhecer nossa loja, com certeza você vai encontrar aquela peça que vai te fazer sonhar!

Gostou desse post? Então, que tal acompanhar nosso blog? Por aqui, sempre trazemos novidades, dicas e sugestões para você. Venha ver!

Anterior

Semijoias com pedras naturais: mais energia para o dia a dia!

Colar choker: aprenda como usar esse acessório

Próximo

Deixe um comentário