Dicas e conteúdos sobre moda, tendências e bem-estar

Início » Saiba como escolher o brinco ideal para seu rosto.

Saiba como escolher o brinco ideal para seu rosto.

 

Você sabia que os brincos podem ajudar a valorizar ainda mais o formato de seu rosto? A escolha correta pode ser uma grande aliada na hora de montar uma produção. Cada formato de brinco ajuda destacar pontos fortes na face e também a escolha correta pode disfarçar algumas características que não te agradam. 

A Consultora de Imagem e Estilo Alessandra Saia, irá nos dar algumas dicas gerais para te ajudar a conhecer os melhores brincos para diferentes formatos de rostos.  Lembrando que uma avaliação mais profunda realizada por um Consultor de Imagem e Estilo (Personal Stylist) é muito importante, pois características como estilo, tipo físico e coloração pessoal podem ajudar na composição de sua Identidade Visual. 

 

Vamos as dicas: 

  •  Antes de falarmos sobre formato, vamos  falar sobre tamanhos. Evite sempre que o brinco encoste em seus ombros. Se a peça encosta em seu ombro já é indicação que ele está grande para você. 
  •  A algum tempo atrás a indicação para harmonizar características muito marcantes na face, era indicarmos brincos que se diferenciavam totalmente da característica marcante .  Desta forma, pessoas de rosto oval ou redondo deveriam evitar ao máximo usar brincos de formato arredondado. Estudos hoje comprovam que, ao trabalharmos peças (brincos) com desenho totalmente opostas ao formato do rosto da pessoa, reforça ainda mais esta característica pessoal. Então a dica é: busque trabalhar formas não totalmente opostas ao seu formato de rosto – se seu rosto é redondo não deixe de usar os modelos com curvas, mas as argolas e os totalmente quadrados muito grandes devem ser utilizados com cautela. 

 

Formato de Rostos

Em uma consultoria onde iremos realizar uma avaliação mais detalhada das características da face,  consideramos 8 formatos de rostos. Para facilitarmos o entendimento e simplificar, iremos trabalhar com os 6 mais fáceis de identificar e que irão dar um grande norte a suas escolhas. 

 

Rosto quadrado

Pra suavizar esse tipo de rosto, o ideal são brincos com efeito de “camada”, assim como os longos, os que têm formato de coração, gota, em espiral e de  estrelas. Já os brincos em formato quadrado e arredondados grandes devem ser evitados. 

 

Rosto redondo

Em função dessa composição predominantemente circular, o tipo de brinco ideal deve ter um formato alongado. Modelos retos e finos são os melhores, mas linhas sinuosas também tem um ótimo efeito.  

Evite, porém, argolas grandes ou peças pequenas, que fiquem muito coladas à orelha, que irão dar uma percepção visual de rosto mais arredondado. Indico bastante os modelos assimétrico e losangulares para este tipo de rosto.

 

Rosto retangular 

Rostos compridos e com as laterais mais retas e afinadas, são considerados retangulares. Para este formato de rosto o ideal é evitar acessórios que evidenciem o comprimento, preferindo peças que adicionem volume à largura. 

Sendo assim, tenha cautela com brincos muito longos ou finos. Todos os outros formatos estão liberados. Prefira os contanto que sejam de tamanho médio a grande. 

Rosto oval 

Considerado o formato de rosto mais homogêneo feminino. Todos os formatos se harmonizam com este rosto. Vale lembrar a questão do comprimento, que indico não tocar nos ombros. Peças em formato de gota, ovais e alongados tendem a deixar o rosto oval ainda mais cativante.

 

Rosto triângulo Invertido 

A parte superior  (testa ) é mais destacada nesse formato de rosto, convém escolher brincos que desviem um pouco da atenção para a parte de baixo. Caso você tenha a região de sua testa bem mais larga que a região do queixo, os brincos do tipo pingente com  tamanho que vá até a região do queixo são os mais indicados.  Se tiver volume  ( como pedrarias) nesta região, melhor ainda .

 

Rosto triangular 

Rostos triangulares apresentam maxilares um pouco mais volumosos que a testa, queixo igualmente estreito e delineado por traços retos.

Ficam bem com brincos pequenos a médios próximos  às orelhas,  em diferentes formatos, evitando apenas os totalmente quadrados. Chamando a atenção para a parte superior do rosto e equilibrando a face como um todo. 

 

Muito mais que regras, queremos que você se sinta bem e confortável com suas escolhas. Lembre-se sempre: valorize sempre seus pontos positivos quando for se produzir. Para isto, nada melhor que os acessórios para darmos charme e trabalhar pontos de atenção direcionados ao que queremos destacar e consequente… disfarçar ( tirar o foco) de pequenos detalhes que queremos camuflar. 

Nunca se esqueça: ninguém é perfeita (o), devemos nos conhecer e valorizar o que temos de melhor!! 

Assista nosso vídeo no YouTube: https://youtu.be/kyU7eWsP-HU

 

Meu carinho!

Alessandra Saia 

Instagram: @alessandrapersonalstylist

 

halita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo