Dicas e conteúdos sobre moda, tendências e bem-estar

Início » Pulseira riviera: aprenda a combinar esse clássico!

Pulseira riviera: aprenda a combinar esse clássico!

Os acessórios fazem parte da composição de qualquer look de respeito, eles completam a produção com requinte e podem ser um toque de estilo para aquela combinação mais básica. Tanto para ocasiões formais, quanto para atividades de rotina, um acessório em especial, pode ser um novo queridinho: você conhece a pulseira riviera?

Não é segredo pra ninguém que com alguns pequenos detalhes, uma produção pode mudar completamente, e com as pulseiras isso não é diferente. A versatilidade do modelo riviera é mundialmente conhecida, e essa estética super feminina pode ser aplicada em pulseiras e colares com diversas cores e pedras.

Incorporar o acessório nos looks do dia a dia pode ser um desafio, já que ele tem um apelo mais formal e costuma acompanhar peças elegantes, mas esse obstáculo pode ser conquistado de forma criativa. Acompanhe as dicas da Halita e se jogue nesse clássico atemporal, sofisticado e estiloso!

Pulseiras e joias riviera: o começo de tudo

O teor  das joias riviera são inegáveis, e essa sofisticação intrínseca das peças está presente até em sua origem. Durante um jogo de tênis, em 1987, uma atleta americana chamada Chris Evert pediu para que os árbitros parassem a partida, e o motivo foi para lá de curioso.

A tenista notará que sua pulseira de brilhantes favorita havia sumido enquanto jogava. O break inusitado chamou a atenção de todos os presentes durante o jogo, e mesmo com o espanto, a arbitragem aprovou a solicitação e, após alguns minutos de busca, a pulseira foi encontrada, e seus brilhantes chamaram muita atenção.

E estava dada a largada para a grande popularidade da joia, que se tornou um clássico ainda mais cobiçado depois que a tenista Chris Evert se tornou número 01 do mundo naquela época. O acontecimento foi tão marcante, que nos Estados Unidos a pulseira foi rebatizada para tennis bracelet, ou pulseira do tênis, em português.

Apesar dessa troca, o nome riviera não foi esquecido, e se tornou uma referência de requinte para joias do mundo todo. O “riviera” original se inspira na semelhança de cores que as pedras da peça perdida tinha com a tonalidade das águas cristalinas.

Como classificar a pulseira riviera?

Mesmo com tantas possibilidades de uso, a pulseira riviera continua sendo uma incógnita dentro das classificações de joias, bijuterias e até mesmo semijoias. É fácil entender essa categorização pois possui algumas características bem específicas, e de fácil identificação.

As pedras das joias riviera são sempre posicionadas de forma alinhada e em uma espécie de armação bem flexível. Outro fator que interfere nessa nomenclatura é a adição de pedras preciosas e diversos tipos de fechos.

Dois modelos são categorizados se pensarmos no tipo de fecho. Dependendo de como eles operam sua função, a pulseira riviera pode ser ajustável ou assimétrica, já que algumas peças oferecem diferentes tamanhos das pedras e da armação que as contempla.

De forma bem específica, os colares riviera também seguem essas características, mas também podem ganhar um toque muito especial com os pingentes. O comprimento do colar e o tamanho de cada pedra adicionada também  influenciam na hora da escolha, pois cada detalhe adicionado faz toda diferença na hora de combinar as peças com o look.

Três ocasiões, uma pulseira

Um fato muito importante sobre as pulseiras riviera é que elas podem usadas nas mais diversas ocasiões e ambientes. Tudo depende da sua capacidade de compor produções que misturem seu estilo com a sofisticação do seu acessório. Para te ajudar a adicionar essa delicadeza a sua rotina de eventos, confira as dicas.

1. Joias no festival de música? Pode sim!

Os festivais  de música proporcionam o ambiente perfeito para explorar novas tendências, deixando de lado as vergonhas do cotidiano e aplicando a criatividade para construir produções mais ousadas e divertidas. E por que não adicionar um toque de brilho e delicadeza na sua próxima composição?

Você não precisa ter medo de abusar dos acessórios, pois eles oferecem a possibilidade de mudar a vibe de produções do mais diversos estilos. A delicadeza da pulseira riviera pode ser o toque feminino em um look rocker, ou o ponto de luz necessário para elevar ainda mais a potencial de peças monocromáticas.

2. Casamentos sofisticados: sua hora de arrasar!

Como já comentamos, as peças com o estilo riviera são comumente associadas a situações formais, e essa fama não é aleatória. As pedras e composições desse tipo de joia são perfeitas para finalizar um look deslumbrante, já que sua delicadeza atemporal causam exatamente a sensação de elegância que esse tipo de evento pede.

Para arrasar sem erros, o ideal é pensar na paleta de cores do seu look, já que algumas pedras da pulseira riviera podem ser coloridas e, se não coordenas, atrapalham a produção milimetricamente pensada. Um mix de 3 a 4 pulseiras podem ser completado com brincos elegantes e minimalistas, por exemplo.

3. Joias e delicadeza durante o trabalho

Seu estilo durante o trabalho é mais básico e comfy? Sua pulseira riviera favorita também pode ser adicionada a essa composição como um acessório versátil e feminino. Uma combinação entre pulseiras, relógio e alguns anéis pode ser a delicadeza necessária para deixar a produção mais dentro daquele ambiente profissional.

Gostou das dicas? As possibilidades com as pulseiras riviera são incríveis e podem te surpreender. No site da Halita você confere várias opções disponíveis, corra e garanta já sua rivera favorita!

Halita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo