Pulseira feminina: se encante com esses modelos must have

| |

Há muitos e muitos anos o uso das pulseiras femininas era pura ostentação. Quem tinha, usava para demonstrar poder, dinheiro, influência. Os primeiros registros da utilização das pulseiras data de civilizações antigas de diferentes origens e esse uso era exclusivo para homens.

De lá pra cá, muita coisa mudou e quem tem predominância na compra e no uso das pulseiras são as mulheres. Isso não significa que os homens perderam o direito sobre objeto, mas sim que as pulseiras femininas conquistaram o nosso coração.

Hoje existem muitos modelos de pulseiras por aí, mas alguns tipos são prioridade em nosso porta joias. São os chamados itens must have, aquele tipo de acessório que não pode faltar, pois faz toda a diferença no visual.

Separamos alguns desses adereços para você conferir. Vamos lá?

Quais são os modelos must have das pulseiras femininas?

mix de pulseiras femininas

Vivemos em época de multi acessórios. Por todos os cantos vemos combinações, peças minis, max, mix de colares, de brincos e até mix de pulseiras. Misturar modelos é sempre uma ótima alternativa, que deixa o look muito mais estiloso.

No entanto, sempre temos peças preferidas. Aquelas que ganharam o nosso coração, se fixaram nas passarelas e conquistaram o mundo inteiro nas revistas e nos braços das it girls e fashionistas.

São esses itens que chamamos de must have. Modelos consagrados, que se ajustam facilmente aos mais diferentes tipos de situações e são essenciais em qualquer porta joia. Olha só alguns exemplos para você se inspirar:

Pulseira Riviera

Podemos chamar a riviera de clássico dos clássicos? Pois, se não é, passa perto. Elas são ideais para ocasiões mais formais, porém, com sabedoria você também poderá utilizá-la com tranquilidade no dia a dia.

Para uma pulseira ser considerada riviera ela precisa ter pedras alinhadas umas às outras e ter uma armação flexível. O fecho desse estilo de pulseira muda conforme a preferência do fabricante, mas as duas características citadas anteriormente não podem ser alteradas.

Muita gente ama usar a pulseira Riviera com relógio. É um tipo de mix que se tornou super comum nas mais diversas situações. Uma composição chique, capaz de transformar um look simples em algo mais elaborado.

Pulseira banhada em ouro

pulseira de corrente grossa banhada a ouro

Nada como uma boa semi joia banhada em ouro para dar uma levantada no visual. Elas são super delicadas, femininas, elegantes e sofisticadas. Entretanto, também são difíceis de combinar e não são muito flexíveis às ocasiões.

Isso porque elas são pensadas para ambientes noturnos, looks requintados, ocasiões importantes. Tanto em homens, quanto em mulheres, as pulseiras douradas são as remanescentes dos modelos que ostentam luxo e poder.

Uma dica de combinação é misturar pulseiras de diferentes espessuras e incluir pingentes de diferentes cores e até banhos distintos. Lembre-se de equilibrar cada detalhe com bastante atenção. Caso contrário, o visual pode ficar pesado.

Pulseira de berloques

pulseira com faixa

Essa é uma opção que se popularizou muito nos últimos anos. Graças à influência das blogueiras, celebridades e revistas de moda a pulseira de berloques ganhou o status de must have e hoje brilha com sua autenticidade.

Elas são capazes de agregar a singularidade de cada pessoa no visual, já que você pode inserir berloques que falem sobre sua personalidade e gostos pessoais. A melhor parte de todas é que ninguém terá uma pulseira idêntica a sua, o que a tornará única.

Essa pulseira tem em sua composição uma haste lisa e pingentes que são adicionados conforme a sua preferência. Para escolher a sua pulseira de berloques, considere sua história.

Escolha pingentes que te lembrem momentos importantes, ocasiões especiais.

Pode ser uma viagem, um hobbie, um símbolo do seu trabalho ou formação… Enfim, existem diversas possibilidades, mas independente de qual você escolha, lembre-se que ela precisa ser a sua cara.

Pulseira de prata

São clássicas, mas ao mesmo tempo modernas; luxuosas, mas super flexíveis. As pulseiras de prata estão na lista das peças must have mesmo antes desse tipo de lista existir.

Elas são fáceis de combinar, podem ser usadas durante o dia ou à noite. Além disso, são capazes de tornar o visual mais despojado em situações casuais, mas também têm a capacidade de tornar o visual mais elegante em momentos mais formais.

Para transitar entre essas possibilidades, basta escolher a pulseira certa.

Aqui na Halita você encontra o modelo ideal para você

Em nossa categoria de pulseiras você encontra os itens must have mais desejados do mercado. Por lá, você vai poder se encantar com acessórios incríveis, que foram desenvolvidos com materiais de qualidade e possuem ótima procedência.

Vale muito a pena dar uma olhadinha em nossas alternativas e decidir aquele adereço que tem tudo a ver com você. Depois disso, vai ficar muito mais fácil deixar seu visual bonito e elegante!

E aí, curtiu conhecer todos esses modelos de pulseiras femininas? Então, continue acompanhando nosso blog, pois sempre trazemos informações sobre o mundo das semi joias.

Até o próximo post!

Anterior

Anel solitário: saiba a origem, o significado e como usar

Seja grato: 5 formas de exercer a gratidão sempre

Próximo

Deixe um comentário