Mantra da alegria: aprenda a atrair positividade!

| |

Você já ouviu falar em mantra? Essa é uma palavra que vem de origem sânscrita. Seu significado gira em torno da seguinte definição: um instrumento útil para controlar e também proteger a mente.

Sua estrutura pode ser muito variável, um mantra pode ser um som, uma expressão, uma frase de impacto, um texto forte e poderoso. Também pode ter o formato de um poema ou de uma canção.

É comum que um mantra seja usado para concentrar a energia do indivíduo, para desenvolver consciência psíquica e abrir chakras. A prática dos mantras faz parte da cultura Hindu de forma muito forte, no entanto não está ligada a religião.

Na verdade, eles são representações sonoras de uma filosofia de vida, de uma prática que pode nos ajudar a desenvolver um maior autoconhecimento e atrair aquilo que realmente almejamos em nossas vidas.

Mantras funcionam?  Entenda mais sobre isso!

A ciência já comprovou a eficácia dos mantras no que diz respeito à sua capacidade de auxiliar o cérebro humano a se desprender de todo ruído que possa o distrair, além de ser capaz de acalmar o sistema nervoso.

Ou seja, eles podem refletir de maneira muito positiva no dia a dia, ajudando a diminuir os níveis de estresse e de aumentar a sensação de bem-estar. Por isso, essa é uma boa opção para você que aceita novos desafios.

Quais são as reais funções dos mantras?

A principal função de um mantra é nos auxiliar no processo de meditação, acalmando a mente e deixando o coração igualmente tranquilo. Fazendo isso, nossos pensamentos costumam ser desacelerados.

Sabe aquela sensação de que a rotina é infindável e que a mente nunca para de trabalhar? Pois bem, nesse contexto, o mantra é uma arma para ajudar no relaxamento, conduzindo a mente a um lugar de meditação e tranquilidade.

Por funcionar dessa forma, eles acabam influenciando em todas as áreas da nossa vida. A psicologia afirma que ao escutar ou falar um mantra, a energia sonora que entra em nosso organismo é capaz, sozinha, de aliviar o estresse.

O mantra da Alegria: atraindo positividade

Caso você esteja buscando um estado de completa alegria e queira fundamentar esse sentimento através da prática de um mantra, está no lugar certo! A Halita separou algumas dicas de como colocar o mantra da alegria em prática na sua rotina!

Olha só as nossas sugestões:

Defina um objetivo verdadeiramente claro

Pensar em alegria pode ser algo muito subjetivo. Por isso, é importante que cada pessoa tenha uma meta traçada. Algo que corresponda às verdadeiras vibrações que seu corpo deseja transmitir e receber.

Por isso, se você deseja ter um coração mais feliz, busque por mantras que lhe proporcione um crescimento nessa área, além de alternativas relacionadas.

Tenha o seu lugar para meditar!

Não basta simplesmente ouvir ou ler seu mantra escolhido. É preciso refletir sobre ele. Passar um tempo em um local específico, que tenha as características de um espaço apropriado e imersivo para a situação.

Ele precisa ser aconchegante, silencioso. Um lugar em que você possa praticar seu mantra sem grandes distrações ou incômodos. Esse lugar pode ser o seu quarto, um jardim, um parque ou qualquer outro ambiente.

O importante mesmo é  sentir-se confortável para praticar! Não se importe com olhares curiosos, eles sempre estarão por lá.

Desenvolva o hábito de se assentar para praticar

Sentar-se para meditar é algo comum. Depois de assentado, basta cruzar as pernas e manter a coluna sempre reta. Deixar as mãos sobre a coxa também faz parte da posição ideal para que seu corpo absorva todas as vibrações propostas pelo mantra.

Nessa posição, comece a recitar ou cantar seu mantra. De olhos fechados, imerso no silêncio, que apenas as energias das suas palavras sejam absorvidas por seu corpo. Esse é o verdadeiro desafio.

Concentração na respiração: fator essencial!

A respiração pode ser considerada um dos fatores mais importantes nesse processo. É importante respirar e inspirar profundamente, de forma lenta e observando o movimento do ar ao entrar e sair dos pulmões.

Fazendo isso você estará ajudando seu corpo a se concentrar de forma mais profunda, sendo assim, irá relaxar completamente. Cante ou recite seu mantra lentamente, sinta o peso de cada uma das palavras.

Exemplos de mantras para desenvolver alegria:

  • “Tenho o necessário para ser feliz: tenho um teto sobre a minha cabeça, tenho alimentos, amigos que me amam, recebo amor constantemente, tenho dinheiro suficiente para viver e vivo bem.”
  • “Estou pleno em alegria: vivo com um sorriso no rosto, porque o meu coração realmente é alegre. Eu rejeito a tristeza e não aceito a solidão. Abro as portas para a alegria e sou muito feliz!”
  • “A vida não precisa ser perfeita para ser alegre: hoje será um dia alegre, mesmo que não seja perfeito. Eu vou superar cada obstáculo, vencer todos os desafios e ser ainda mais feliz do que ontem”.

Assim, relembre e pontue todos os dias, tudo o que você tem e tudo o que ainda irá realizar. Lembre de contar sempre com a Halita Semijoias. Nosso maior objetivo aqui é ver você sempre com um sorriso no rosto, não apenas com nossos produtos, mas também a capacidade de se superar todos os dias!

Anterior

3 dicas para usar a tendência dos colares longos

Colar gravatinha, saiba como deixar seu look completo

Próximo

Deixe um comentário