5 dicas para apostar em semijoias no dia a dia

| |

Não pense que os acessórios fazem parte apenas dos looks para festas. No dia a dia, seja no trabalho, em um café com as amigas ou um passeio, eles podem, sim, estar presentes. Principalmente as semijoias, que são exclusivas e possuem maior durabilidade e qualidade, trazendo a beleza da joia com estilo e bom gosto.

As semi dão um toque a mais na produção, sem perder o estilo casual. Mesmo com a rotina apurada, detalhes fazem a diferença.

Confira as dicas que preparamos para te ajudar a incluir esses acessórios em suas produções!

Dicas para usar semijoias no seu dia a dia

Preparada?

  1. Combine com o seu estilo e look

Cada mulher tem seu estilo, sua maneira de ver o mundo e looks que a deixa confortável. As semijoias, quando usadas no dia a dia, dão um up em qualquer visual, o completando com maestria e destacando ainda mais a personalidade de quem as utiliza.

É fácil encontrar joias  de diversos modelos que se encaixam em diferentes estilos, especialmente quando se trata de um mix de peças. Dá uma olhada em 3 exemplos:

  • Mulher romântica

Um estilo romântico pede por peças mais delicadas e menos volumosas. Brincos e colares com pingentes mínimos ou finos são ideais, pois acompanham a leveza do look.

Invista em pedras pequenas, pontos de luz e anéis solitários, eles causam um efeito bonito sem pesar ou excluir a delicadeza do visual.

  • Mulher elegante

Mulheres maduras, que buscam elegância e sofisticação, também podem investir em semijoias. Pedrarias simples, peças maiores, anéis de pedra e conjuntos de colar e brincos devem fazer parte da produção.

Além de serem acessórios que não vão pesar no bolso, carregam a beleza e o glamour de uma joia. Lembre-se de observar sempre a qualidade do produto.

  • Mulher moderna

Toda mulher moderna tem seu estilo próprio. Por isso, peças geométricas, com design diferentes, são os modelos de acessórios que mais combinam..

Vale investir em um mix de brincos e colares retos, pulseiras minimalistas, anéis grandes e diferenciados.

  1. Invista em conjuntos

A ideia dos conjuntos é a praticidade. Conjuntos de brincos e colares para o dia a dia agilizam o tempo de escolha.

Em cores neutras, grandes ou pequenos, eles combinam com o cotidiano e ainda harmonizam o look, sem fazer com que você se sinta “pelada”.

  1. Abuse no mix de anéis

Antes usados em sua maioria como aliança ou em lugares sofisticados, hoje, os anéis tomam conta das produções!

Para a correria do dia, em que você já está com aquela roupa básica ou muitas vezes batida, que tal acrescentar um pouco de informação e beleza ao look? O mix de anéis é uma opção perfeita!

Para não errar, prefira peças que tenham o mesmo material, acrescentando algum anel maior na composição. Modelos com pedras, por exemplo, tem atraído mais mulheres para essa novidade.

Se você ainda não é acostumada com os anéis, comece com os que possuem detalhes mais simples, mas que não deixam de agregar muito charme ao visual.

  1. Peças mais delicadas para um dia a dia mais social

Semijoias delicadas combinam com locais de trabalho que sejam sociais, até porque ousar com um maxi colar e brincos enormes em uma advocacia ou banco fica bastante desconexo com o ambiente, concorda?

Com praticidade, para esses lugares formais do dia a dia de uma empresária, as peças pequenas dão um brilho na produção, mas sem perder a seriedade do escritório.

  1. Não esqueça do acessório

Você já se esqueceu de colocar o brinco ou colar ao sair de casa e ficou o dia todo se sentindo “pelada”? A gente já falou sobre isso ali em cima.

Esses acessórios são curingas que dão vida ao look de toda mulher, em qualquer ocasião. Mas que tal inovar?

Troque seus adereços! Assim como mudamos as roupas, os acessórios também são capazes de transformar o visual. Aposte em um novo colar, brinco, anel ou pulseira.

3 vantagens de comprar semijoias

Muitas pessoas ainda investem em bijuterias, da mesma maneira que muitas compram joias. Quando você substitui seu investimento em joias ou biju para semijoias, existem diversas vantagens em cima disso. Por exemplo – e principalmente -, o custo-benefício.

Separamos as 3 vantagens mais importantes de investir em semijoias, confira.

  • É mais fácil acompanhar as tendências

A moda muda rápido demais, não tem jeito. Compramos uma roupa ontem e amanhã já temos de comprar uma nova.  Com as joias não é diferente! De tempos em tempos as marcas de grife criam novos design de acessórios.

Modelos, materiais, tamanhos e formas de usar que se modificam. E a gente sabe que uma joia demanda um investimento alto sem a garantia de que será usada por muito tempo, já que o universo fashion vive em constante atualização.

É por isso que as semijoias estão aí: porque te dão um enorme arsenal de possibilidades. Pela qualidade e preços acessíveis, elas acompanham as tendências, com peças que são sofisticadas e duráveis.

  • Produto de qualidade e durabilidade

A semijoia possui um processo detalhado e longo para atingir a qualidade ideal. Mesmo não sendo uma jóia, os processos são parecidos em cada composição, trazendo um item acessível com maior durabilidade do que as bijuterias.

  • Exige um cuidado básico

Cuidar da semijoia é um processo simples e tranquilo, sem dores de cabeça! Você pode armazená-las em estojos, porta joias ou saquinhos próprios. É só mantê-la longe de produtos químicos.

Para maior durabilidade, não pratique exercícios físicos e domésticos, como limpar a casa, ir a academia. Mesmo sendo mais resistente que uma biju, essas atividades podem diminuir sua vida útil.

O que achou das nossas dicas? Está na hora de acrescentar brilho e detalhes a sua produção do dia a dia! Tem dúvidas? Conte para nós!

Compartilhe o texto com as amigas e dá aquela passadinha no blog para ver mais conteúdos incríveis!

Anterior

Acessórios masculinos, saiba qual escolher

Deixe um comentário