Dicas e conteúdos sobre moda, tendências e bem-estar

Início » Você sabe como ser uma mulher elegante? Veja as dicas da Halita!

Você sabe como ser uma mulher elegante? Veja as dicas da Halita!

O conceito de elegância no mundo moderno evoluiu em âmbito social e pessoal. Por isso, hoje ele está relacionado tanto ao clássico, quanto ao contemporâneo. Assim, é muito mais fácil alcançá-lo. É possível saber como ser uma mulher elegante em um passe de mágica.

A primeira coisa que podemos atestar como uma mudança é o fato de que, hoje, a elegância não está relacionada à classe social. Por muito tempo, apenas pessoas com dinheiro podiam ter acesso à itens de bom gosto. Para nosso benefício, isso mudou um pouco.

Além disso, falando sobre postura, podemos atestar que dinheiro não torna ninguém elegante automaticamente. Existem pessoas elegantes em todas as classes sociais, bem como existem também pessoas grosseiras.

Até porque, como supostamente disse Coco Chanel: “a simplicidade é a chave da verdadeira elegância”. Por isso, é possível sim ser uma pessoa elegante em qualquer situação, com qualquer estilo e com simplicidade.

Aliás, devemos ressaltar que elegância não é uma preocupação exclusivamente das mulheres. Homens também devem se atentar à nossas sugestões, e aplicá-las de forma coerente em seu contexto social.

Quer saber mais sobre isso? Continue a leitura desse post e confira todas as nossas dicas.

Entendendo o que é ser uma mulher elegante

Antes de qualquer coisa, precisamos ter em mente que nossa intenção nesse post não é ditar regras invariáveis. Muito pelo contrário, a ideia aqui é transmitir conceitos que são acordos sociais, porém, você pode utilizá-los ou adaptá-los, como quiser.

Afinal, a elegância é abstrata. Não conseguimos medi-la com apenas uma régua ou limitá-la com regras inflexíveis. Muito pelo contrário, cada mulher carrega dentro de si sua própria fórmula para uma elegância verdadeira.

Sendo assim, o que espera-se de uma mulher elegante é que ela mantenha a destreza e classe em qualquer momento. Partindo do sorriso de “bom dia”, o tratamento com as pessoas, refletindo também nas escolha de looks e acessórios.

É por isso que, mesmo não existindo algo extremamente padrão, é possível descobrir a mulher elegante que existe dentro você segundo alguns segredos que quase ninguém ousa contar. Vamos lá?!

Uma mulher elegante é educada e polida

Tratar bem as pessoas não é um desafio apenas para a mulher. Na verdade, é importante em qualquer gênero e qualquer situação. Por isso, lembre-se de tratar bem as pessoas, principalmente aquelas que prestam serviço a você.

Ouvir, ser respeitoso, não agir com prepotência são ações que fazem parte da simplicidade a qual Coco Chanel se referia. Esse é um dos pontos importantes em qualquer relacionamento, é primordial para manter a classe.

Lembre-se que menos é mais!

Os exageros costumam ser sempre um inimigo da elegância. Na verdade, tudo o que foge do clássico precisa ser trabalhado de uma forma cuidadosa e equilibrada. Por exemplo, é bem verdade que o excesso de joias, cores, maquiagem e estampas pode soar cafona.

Mas, isso não significa que você não pode usar nada disso. Na verdade, o que se pede é que exista equilíbrio. Se você gosta de roupas com cores vibrantes, por exemplo, invista em semijoias delicadas e makes mais suaves.

Leia mais: Conheça as vantagens de usar semijoias.

Comunicação é fator chave da elegância: se comunique claramente

Diga sempre o que pensa, mas sempre tenha clareza nas palavras e também nas intenções. Uma mulher elegante, normalmente, sabe ser sincera ser usar de grosseria ou deixar pessoas desconfortáveis.

Para fazer isso de forma eficiente, tenha em mente o quanto cada pessoa possui suas próprias singularidades, qualidades e defeitos. Saber se expressar e comunicar o que realmente pensa de maneira clara e intencional, faz toda a diferença.

Cuide de sua postura: sua linguagem corporal também comunica

Você já conheceu alguém que tem tudo para ser considerada uma pessoa elegante, no entanto, seu corpo simplesmente não transmite segurança para isso? Pois bem, esse é o peso de uma boa linguagem corporal.

Andar sempre com a coluna devidamente reta e cabeça erguida é o que determina se a sua linguagem corporal diz que você é uma pessoa confiante, ou não. Observe uma pessoa caminhando de cabeça baixa e corpo curvado, o aspecto que se transmite não é positivo.

Vale a pena lembrar que manter uma boa postura não significa ser uma pessoa esnobe. Na verdade, o efeito deveria ser o oposto. Caminhar com confiança e ser segura abre portas, exige mais cumprimentos e sorrisos.

Opte sempre por roupas mais clássicas, mas nunca se limite

Vestir-se com peças em tons neutros, com cortes e shapes clássicos sempre será uma carta coringa. Afinal, essas peças são naturalmente mais elegantes, elas são as tradicionais, aquelas que representam o estilo nos dicionários.

No entanto, é bem verdade que a moda contemporânea ultrapassou muito limites. Assim, é muito fácil fazer adaptações, unir conceitos e arrasar nas combinações. As semijoias também ajudam muito nesse processo, pois muita vezes são elas que remetem ao clássico.

Por exemplo, você pode sim usar shorts jeans, uma camisa mais social e arrematar o visual com um belo colar choker com malha achatada. A composição tem tudo para ficar elegantíssima, cheia de charme e modernidade ao mesmo tempo.

Leia mais: Colar choker: aprenda como usar esse acessório.

Elegância é um hábito: exercite!

Ao optar por um vestido longo, brincos cravejados, sandália de salto alto – por exemplo – você já está elegante, pelo menos no que diz respeito à moda. Mas, podemos dizer que essa é a parte simples da coisa.

Sendo assim, vale a pena exercitar a elegância como um hábito. No início, pode ser difícil, mas com o tempo, isso será internalizado e quando você se der conta: será uma mulher elegante o tempo todo.

E aí, gostou do post? Continue acompanhando nosso blog para ter acesso a outros conteúdos como esse.

 

Halita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo