Dicas e conteúdos sobre moda, tendências e bem-estar

Início » Como recuperar a autoestima? Ideias para dar um up na vida!

Como recuperar a autoestima? Ideias para dar um up na vida!

Antes de iniciarmos esse post precisamos relembrar dois pontos importantes. O primeiro ponto é: momentos de crise fazem parte da vida, são horríveis, mas são passageiros. E o segundo é: precisamos nos conhecer e nos entender para descobrirmos como recuperar a autoestima.

Talvez você possa pensar que esses fatores são simples demais, básicos demais e – mesmo concordando com isso precisamos falar do óbvio porque, normalmente, é dele que a gente se esquece no dia a dia.

Quem nunca se envolveu tanto na rotina de trabalho, relacionamentos e se esqueceu completamente de cuidar de si mesmo? Essas coisas, infelizmente, são os primeiros passos para entrarmos em processos autodestrutivos.

Trabalhar demais, se esforçar demais, se preocupar demais, ter arrependimentos pelo passado, ansiedade pelo futuro e descontentamento pelo presente. Tudo isso – entre outros fatores – refletem na forma como vemos a nós mesmos.

Além disso, a mudança de ciclos também costuma carregar um peso fora do comum. Por exemplo, quando um relacionamento termina ele fecha um ciclo que amávamos e isso tem um grande poder sobre nossa auto imagem, mexe com o valor que nós depositamos em nśo mesmos.

Dar um up na vida exige o fim de preconceitos

amor próprio

Quando falamos em autoestima automaticamente pensamos em mulheres e problemas com suas características físicas. Sabemos que o impacto da mídia e da sociedade diante do corpo feminino é realmente assustador e, por causa disso, muitos problemas são desencadeados.

Porém, para dar um up na vida precisamos olhar os problemas de autoestima para além das mulheres e além do corpo e aparência. Você sabia que os homens também sofrem por questões de autoestima? Ah, e que esses problemas podem ir muito além do corpo?

Pois bem, a verdade é que somos cheios de pequenos preconceitos enraizados. Essas ideias, muitas vezes, nos limitam o bastante para não enxergamos o problema mais a fundo. Sendo assim, que tal pensar em como recuperar a autoestima de homens e mulheres sem preconceitos?

Faça afirmações positivas sobre você mesmo

se conheça

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que devemos falar bem sobre nós mesmos e sobre os outros? A verdade é que nossas palavras realmente refletem na vida das pessoas e nas nossas também.

Por isso, fale coisas boas sobre você mesmo. No trabalho, diga que você é competente, que você faz um bom trabalho.  Em seus relacionamentos, diga que você se sente amado, que conhece seu valor. Ah, diga ao seu parceiro(a) que ele é confiavél, que é responsável, que é um bom companheiro.

Lembre-se sempre de fazer exercícios que envolvam também a sua própria aparência e personalidade. Diante do espelho, elogie suas medidas, os detalhes do seu corpo. Diga coisas boas até sobre aspectos que você considera negativos. Esse simples exercício pode mudar sua visão sobre você mesmo.

Enfim, fazer afirmações positivas não significa fechar os olhos para os problemas ou ignorar as dores. Mas significa olhar por outro ângulo, deixar de lado o pessimismo e sempre se dar outra chance.

Valorize atividades que te fazem bem

seja mais tranquila

Sabemos que ninguém paga as contas com abraças e sorrisos, trabalhar é necessário, faz bem, porém, tudo na vida exige equilíbrio. Quando perdemos o foco, atividades diárias, como nosso trabalho, podem começar a nos fazer mal.

Isso reflete diretamente na forma como nos enxergamos, afinal nosso valor é quase nulo quando se baseia apenas nas funções que exercemos. Por isso, precisamos ter tempo disponível para fazer coisas que gostamos, que verdadeiramente nos fazem bem.

Você já descobriu o que te faz bem? Já entendeu como uma atividade física pode te deixar com muito mais disposição e até fazer com que você goste mais de você? Já percebeu como estar em contato com a natureza te deixa mais feliz?

São tantas possibilidades, tantas atividades que podem dar um up na sua autoestima. Mas, elas dependem de você. Dependem que você descubra, que se pergunte, que se conheça. O que realmente te faz bem?

Permita-se descobrir coisas novas

Aqui na Halita somos profissionais em renovações. Vivemos de mudanças em mudanças e isso nos garante que nunca vamos estagnar. Afinal, fomos criados para estar em movimento, em superação.

Por isso, permita-se viver coisas novas. Se esforce para sair da rotina, quebrar preconceitos e se aventurar. No desenvolvimento de cada semi jóia da Halita nos esforçamos para transmitir nossa visão de mundo: livre, solta, sem preconceitos e sem reservas.

Viver o hoje com gratidão é essencial para alcançar um amanhã saudável. Mas, a notícia boa é que nunca é tarde demais para começar. Se ontem você se fechou em uma pequena bolha, hoje o mundo continua de portas abertas para você se aproveitar.

É por isso que sempre frisamos o fato que recuperar a autoestima vai além da aparência, tem a ver com a forma como nós enxergamos o mundo. Pois é justamente isso que influencia o jeito como vemos a nós mesmos.

Mas, sua mudança pode começar interiormente e refletir externamente. Mude seu conceito sobre seu próprio corpo e, talvez, corte o cabelo de um jeito diferente, faça um furo a mais na orelha ou até use um brinco que nunca imaginou.  O importante é tentar coisas novas.

Temos o prazer de te acompanhar nessa jornada de elevação e descoberta, então, olhe para você mesmo como alguém importante, entenda seus pontos fracos e lide com eles de forma natural e saudável.

Nosso blog está a cada dia mais repleto de conteúdo intimista e cheio de abraços para você, então, continue nos acompanhando por aqui e em nossas redes sociais. Nos vemos no próximo post!

Halita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo