Colares da moda e dicas para te ajudar a usar cada um

| |

Todos nós adoramos dicas, não é verdade? Principalmente se forem relacionadas á moda.

O assunto de hoje, portanto, é: colares da moda! (Você já deve imaginar o que vem por aí).

Usar colar é um caminho sem volta: quando esquecemos de colocar parece que falta algo. E como todo acessório, sempre temos o modelo preferido que quase nunca tiramos do pescoço.

Ainda que tenhamos o favorito, é legal inovar. Especialmente quando há um evento importante. Investir em um colar diferente, um par de brincos e pulseiras que complementam a roupa é tudo de bom!

Que tal conhecer um pouco mais dos tipos de colares? Separamos alguns para explicar como usar cada um deles. Veja!

Tipos de colares da moda

Há diversas opções de colares no mercado, masculinos ou femininos, pequenos ou maxi. São peças que abrangem diversos públicos, desde as mulheres básicas e discretas até as que adoram adornos por todos os lados!

Veja quais estão em alta:

Choker

O nome é um tanto estranho, mas se trata da famosa gargantilha, que voltou com tudo.

Com versões modernas, elas trazem diversas correntes, pingentes, desenhos e algumas feitas até de tecido.

Como usar:

A choker é muito versátil! A única atenção que se deve ter é quanto ao modelo para harmonizar com o restante da produção. Por exemplo, para roupas casuais, uma choker simples, fininha, com pingente pequeno, combina melhor.

Para produções formais, investir em chokers com pedras, elaboradas ou brilhantes, fica super elegante! A gargantilha, inclusive, cai muito bem com peças tomara que caia ou manguinhas de cigana.

Importante: o modelo tende a diminuir o pescoço, então, caso tenha o pescoço mais curto, é legal investir em um colar longo ou na altura ideal para dar impressão de alongamento.

Colar gravatinha

O colar gravatinha é delicado e traz um ar romântico para qualquer visual. Ele possui formato em Y, lembrando uma gravata mesmo.

Costuma ser fininho e apresentar uma pedrinha na pontinha final. Mas é claro que existem outros modelos: com detalhes em círculos, corações e até com choker acoplado.

Como usar:

Como já dissemos, a gravatinha é um colar romântico!

Para harmonizar, vestidinhos rodados, jeans e camisa, ou um terninho, ficam maravilhosos e muito femininos.

Colares longos

Os colares longos, geralmente, são mais finos, podendo carregar pingentes diversos ou nenhum.

Eles dão volume para a área do busto, alongam a silhueta e ajudam a incrementar aquela roupa basiquinha.

Como usar:

Esse é um modelo que não precisa quebrar muito a cabeça. Os longos não possuem restrições e podem ser combinados com outros colares.

Peças em decote canoa e gola alta são as que mais pedem o longo.

Roupas básicas, como camisetas neutras, se transformam quando acrescentado um colar.

Para festas ou compromissos noturnos, a opção favorece muito. Se o look estiver muito básico, invista em um pouco de brilho ou pedraria.

Corrente com pingente

As correntes com pingentes são as mais comuns – e as que normalmente não tiramos do pescoço.

A diferença delas é que possuem o pingente fixo, evitando o incômodo da correntinha ficar “andando” e o pingente indo para trás.

Colar corrente

O colar corrente está super em alta! Ele é literalmente como uma corrente, mas não como as comuns que acompanham pingente. Aqui, a corrente é maior e os gominhos ficam mais aparentes. Nem precisa do pingente.

Como usar:

Por ter inúmeras variações de tamanho e cores, ela combina qualquer tipo de visual. Direto dos anos 90, deixa um ar estiloso e mostra muita personalidade.

Com uma mom jeans, uma blusinha básica e blazer, a corrente grossa, por exemplo, leva elegância para o look. Se a roupa for elaborada, dá para recorrer às correntes menores ou fazer um mix com um colar longo!

Corrente cravejada

Essa é a mais vista hoje em dia, mas a mais difícil de explicar. Corrente cravejada é aquela que possui cravinhos para segurar as pedras. Podem ser pequenas, grandes ou misturadas.

O cravejado está entre os primeiros colares da moda que tem feito sucesso hoje em dia, junto com o colar corrente. Por sua enorme gama de opções, eles atendem desde as pessoas que preferem peças delicadas e pequenininhas até as que gostam de glamour e grandeza em seus acessórios.

Como usar?

A corrente combina com eventos elaborados, como casamentos ou jantares sociais. Escolha o que mais combina com o seu estilo!

O que achou dos colares? Encontrou algum que é a sua cara? Nós já temos os nossos preferidos.

Continue acompanhando nosso blog para ler outras postagens como essa!

Anterior

Acessórios masculinos, moda ou tabu?

Pulseira da moda: saiba quais são e arrase nos looks

Próximo

Deixe um comentário