Dicas e conteúdos sobre moda, tendências e bem-estar

Início » Colar gravatinha, saiba como deixar seu look completo

Colar gravatinha, saiba como deixar seu look completo

A composição de um look completo não conta apenas com roupas, bolsas e sapatos, os acessórios também devem ser considerados para expressar sua personalidade. O colar gravatinha, por exemplo, é uma peça essencial para quem busca demonstrar sofisticação e elegância nas produções do dia a dia.

Newsletter

O acessórios é capaz de complementar um visual mais básico, ou ditar todo o mood daquela combinação. Um must have atemporal, ele consegue transitar entre diversos estilos, indo desde o romântico, para o look da balada, até um evento mais formal. Apesar dessa capacidade de adaptação, existem alguns modelos que são indicados para combinar com o colar.

Nossa aposta em peças clássicas é sempre certa, e com os colares gravatinha isso não seria diferente. A dica é se jogar na criatividade e pensar em combinações harmoniosas para que o adereço não se perca dentro da proposta e possa receber toda a atenção merecida.

Para te ajudar a montar looks arrasadores, separamos 3 ideias de produções que refletem a essência da mulher Halita, sem deixar de lado a identidade única que cada uma de nós temos e, é claro, os colares gravatinha exclusivos do nosso site. Vamos conferir?

Você conhece o colar gravatinha?

colar gravatinha cravejado

Antes de buscar inspiração para seus próximos looks, é importante entender como o colar gravatinha funciona. Seu formato, normalmente, reflete o desenho de um Y, com uma parte bem grudadinha ao pescoço, como uma chocker, e a segunda corrente bem mais longa e se estende pelo pescoço, acompanhada, ou não, por um pingente.

Se você busca ressaltar qualidades como sensualidade, delicadeza, feminilidade e estilo, essa é a peça essencial para o seu look. Esse formato especial do colar valoriza o colo e transmite uma mensagem muito poderosa para quem admira as produções fashionista que ele normalmente faz parte.

Escolhendo o colar gravatinha: prata ou dourado?

Um outro ponto importante antes de iniciar as combinações, é entender qual tipo de colar gravatinha combina mais com seu tom de pele, o prata ou o dourado.

Para saber se o seu tom de pele é quente, preste atenção em tonalidades alaranjadas ou amareladas, e na facilidade de adquirir um aspecto mais bronzeado/dourado, quando exposta ao sol.

Já para compreender o tom de pele fria, o destaque fica para tonalidades esbranquiçadas e até mais rosadas, que adquirem um aspecto rosado, meio queimado, quando exposta ao sol.

Outra classificação é a pele neutra, que não queima com facilidade, pois resulta de pigmentações frias e quentes na sua composição.

Segundo os especialistas de coloração pessoal, as joias douradas combinam mais com tons de peles quente, porque o equilíbrio dos acessórios, com a cor de mais destaque, se mantém de forma harmônica. A mesma ideia pode ser levada em consideração quando pensamos na combinação de joias pratas para pele fria.

3 looks com colar gravatinha

colar gravatinha cravejado coração

Apesar de ser uma peça versátil e com potencial para  fazer parte das queridinhas da sua coleção, é importante reservar uma atenção especial para que as combinações certas sejam feitas e o colar gravatinha faça parte desse conjunto com equilíbrio e sofisticação. Vamos conferir as dicas?

Composição all black

É bem difícil encontrar alguém que não goste de um bom all black para os dias de preguiça. Essa produção, preferida entre a maioria das mulheres, pode ser a alternativa perfeita para abusar do colar gravatinha sem medo. Seja ele com vestido, calça e camisa, ou perfeito para o inverno, a peça oferece um charme exclusivo.

Para combinar com o preto, vale a pena investir na sua aposta ideal que, como já comentamos, pode ser dourada ou prateada, tudo depende de como o tom da sua pele se apresenta.

Uma combinação equilibrada faz o sucesso do look, então, lembre-se, a gravatinha aqui é o centro da atenção, combine-a com brincos e anéis minimalistas e discretos. Para que nenhum elemento comece a roubar a cena, é preciso manter a atenção.

Aposte no decote

Não é segredo para ninguém que o decote é o melhor amigo do colar gravatinha. A modelagem sofisticada e sensual valoriza o colo e deixa um ambiente completamente preparado para fazer com que o desenho do colar tome conta da situação e vire a peça principal daquela composição.

Decotes profundos são queridinhos para quem ama e quer apostar no acessório para a próxima festa. Aqui vale a pena escolher os modelos mais compridos e cheios de detalhes para que ele não se perca no look. Aposte em cores, brilhos e até mesmo mix de diferentes propostas.

Uma ideia imperdível para quem quer ousar o decote, é deixar o recorte para as costas. A modelagem que leva o decote para as costas é uma trend em red carpets do mundo todo e também pode ser usada em eventos menos formais. Com o colar, é possível inverter o uso e deixar a ponta do Y embelezando as costas.

Celebração formal

Para eventos formais, como casamentos, festas familiares e até mesmo confraternizações empresarias, o gravatinha proporciona sofisticação e elegância para a produção de forma única.

O segredo aqui é apostar nos extremos, cores leves e combinações delicadas, ou tonalidades vibrantes e apostas cheias de atitude.

Para uma composição mais delicada, aposte nos tons pastéis, nas rendas e nos babados, e para os acessórios, é claro, um colar gravatinha simples, que eleve ainda mais esse toque de feminilidade.

Para dar um toque de ousadia, o monocromático funciona muito bem, em terninhos, macacões ou vestidos assimétricos, essa pode ser a sua aposta!

Com essas dicas de composição e looks, só falta garantir o seu colar gravatinha, não é mesmo? Confira as lindas opções disponíveis no nosso site e não deixe de acompanhar as dicas sobre tendências e estilo de vida aqui no blog da Halita!

Halita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo