Dicas e conteúdos sobre moda, tendências e bem-estar

Início » Colar choker: aprenda como usar esse acessório

Colar choker: aprenda como usar esse acessório

Os anos 90 foram mesmo inspiradores, não é verdade? Não faz muito tempo que eles se foram, mas a cada dia estamos mais imersos em tendências que estão cheias de “revivals” dessa década tão querida.

Para a nossa alegria, uma dessas trends dos anos noventa que voltaram com toda força: são as chokers! Acompanhadas dos jeans rasgados, jaquetas de couro, camisetas xadrez e muitas outras inspirações, elas chegaram para dar um up em qualquer visual e nos deixar ainda mais bonitas.

Usar esse acessório valorizando nosso próprio estilo pode ser um desafio, pois, as chokers são lembradas como queridinhas das grandes it girls. Mas, será que no dia a dia de uma mulher comum, ela se encaixa tão bem quanto nas passarelas e nas revistas de moda? Vamos descobrir? Seguimos!

Afinal, o que são as chokers?

Se você chegou até aqui, mas ainda não entendeu muito bem o que são os colares chokers, não tem problema, a gente te explica!

As chokers são colares ajustados ao pescoço. Elas podem ser reguláveis, ou não. Podem ser produzidos com metais, pedras e até tecidos. Inicialmente, foram desenvolvidas como um item minimalista, que correspondia à moda da época, mas, com o passar do tempo, ganharam formas sinuosas, chamando cada vez mais a atenção.

Talvez, você já tenha ouvido falar desse tipo de acessório com um outro nome: gargantilha, coleira ou até mesmo “enforcador”. Todos esses nomes são correspondentes do termo que roubamos do inglês: choker!

Como você pode perceber, essa não é uma palavra antiga. Na verdade, ela foi incorporada à nossa língua à pouquíssimo tempo. Porém, não se esqueça: as gargantilhas fazem sucesso no mundo da moda há anos!

E aí, você já usou esse acessório? Muita gente vive com medo de colocar uma choker no pescoço. A maior parte das reclamações giram em torno daquela velha ideia de que para usar uma choker, é preciso ter “o biotipo correto” ou “um pescoço ideal” mas, não existe nada disso!

Na verdade, para usar uma choker e ficar lindíssima você precisa de apenas uma coisa: vontade! Deu um check nesse item? Ótimo! Então, agora vamos aprender como usar esse acessório segundo seu próprio gosto e preferências.

Choker fina: Como combinar?

choker lisa prata

As chokers fininhas seguem fielmente o padrão inicial dos anos 90. Elas são fininhas, atraem a atenção para a região do pescoço com uma pegada bem suave. Por causa disso, esse é o modelo ideal para você quem tem um estilo mais clássico, inclusive, esses modelos finos, produzidos com materiais leves, são ótimas opções para uso casual.

Ah! Também temos as opções das chokers fininhas de flanela, veludo ou couro! Essas também são ótimas para o dia a dia, mas nesse caso, a pegada fica mais despojada, menos formal. Em alguns casos, seu visual pode até ficar um pouco rocker. Então, se essa é a sua intenção, basta combinar com o look grunge, que vai dar muito certo!

Está se identificando? Choker fininha de metal ou de tecido? Qual delas faz mais seu estilo?

Choker grossa: Está na moda

Assim como as fininhas, as chokers grossas são totalmente adaptáveis ao seu estilo. Essas são ideais para aqueles dias em que você quer sair de casa para causar sem dó, nem piedade. Elas são robustas, podem vir cheias de pedras, de brilho ou totalmente lisas… Percebeu? É um item super versátil!

As opções de peças rendadas ou com zircônias, são ótimas para ocasiões mais formais. As de metais lisos, com banho dourado, ródio negro ou prata também não deixam a desejar em situações de gala, a diferença, nesse caso, é que elas também são ótimas para momentos casuais.

Choker comprida – a atualizão do clássico

choker corrente

Antes de irmos para esse, que é o último item de nossa lista, precisamos fazer uma consideração importante! Listamos os tipos de chokers de forma geral, mas se eles ainda não te convenceram, saiba que existem dezenas de modelos incríveis esperando por você aqui em nossa loja, certo?

Continuando, como sugerimos neste subtítulo, as chokers compridas são as atualizações do clássico. A ideia original é incrível, mas devemos dizer que o update deixou o acessório com uma cara ainda mais fofa e casual, perfeito para ser usado com blusas ombro a ombro, vestidos e até mesmo camisetas!

Mas, não tem nenhuma restrição?

Com relação à roupas, não há muitas regrinhas. Como você percebeu, as chokers são extremamente flexíveis e podem ser usadas com quase todo tipo de roupa. A única coisa que pontuamos aqui diz respeito aos decotes e estampas.

Entenda, não tem relação com “certo e errado”,  tem relação com equilíbrio.  Um colar como esse merece ser o centro da sua produção, por isso, equilibrar o resto o look faz toda a diferença.

Que tal montar um mix de chokers?

choker riviera

O mix de colares é uma das tendências mais queridas dos últimos tempos e quando transferimos esse estilo para as chokers, o resultado fica ainda melhor! Experimente brincar com tamanhos, texturas, modelos e banhos correspondentes. O efeito pode te surpreender!

Que tal começar agora? Aqui na Halita nós temos diversas opções de chokers, para todos os gostos e todos os estilos! Dá uma olhadinha nas chokers estilosas do nosso site!

E então, gostou do post? Estamos sempre por aqui dando dicas, sugestões e te inspirando a se tornar todos os dias a sua melhor versão! Acompanhe nosso blog e esteja sempre por dentro das nossas novidades.

Halita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo