Brincos da moda: saiba como escolher

| |

Os brincos costumam fazer parte da rotina da mulher, sendo, na maioria dos dias, utilizado o mesmo par. Afinal, sempre temos aquele preferido que não tiramos da orelha, não é?

Mas você sabia que o acessório tem papel fundamental na produção de um look? Investir na peça certa, que combina com o seu rosto, ajuda a finalizar o visual.

Que tal conhecer os brincos da moda e saber exatamente quando usá-los? Dá uma olhada no que separamos para você!

Como escolher o brinco certo?

Escolher um brinco estiloso nem sempre é fácil. Na verdade, mudar não é fácil. Porém, é importante sair do “básico nosso de cada dia” às vezes e ousar!

O primeiro ponto a levar em conta, no momento de decidir, é a combinação dessa peça com os outros acessórios que você irá usar.  Hoje, não existe mais prata com prata e dourado com dourado, existem inúmeras possibilidades para aproveitar.

Se estiver com um colar chamativo, por exemplo, aposte em um brinco mais neutro e discreto. Agora, se o colar for básico, use um par de brincos maior e com detalhes.

Muitas mulheres sentem dificuldades para escolher o acessório e acabam se mantendo básicas.  É por isso que trouxemos algumas ideias de brincos da moda e sugestões de quando e como utilizá-los. Veja!

Brincos de argola

O brinco de argola é aquele que entra e sai de moda, muitas vezes aparecendo com força total em diversos tamanhos e modelos. Pequenas, grandes, discretas ou chamativas, as argolas podem ser usadas sem medo.

Seja no dia a dia ou em um evento especial, elas deixam o visual mais estiloso. Os modelinhos lisos caem bem para o cotidiano, com roupas mais casuais e despojadas.

Os cravejados pequenos ficam bons para o ambiente de trabalho, com um look mais formal. Mas não é regra, produções elegantes e vestimentas extravagantes também harmonizam muito.

Os brincos de argola grandes dão destaque para o rosto, evidenciando a maquiagem e o look. Aliás, quando escolher essa opção, prefira vestir peças mais básicas.

Em casamentos e ocasiões elegantes, uma roupa de festa neutra com um brinco maior e um coque alto ficam incríveis!

Ear Cuff

Um sucesso do movimento punk na década de 70 e 80, os brincos Ear Cuff trazem um design moderno para a mulherada!

São aqueles modelos que acompanham a lateral da orelha, começando no furo e podendo seguir toda a cartilagem.

São peças que chamam a atenção e completam perfeitamente looks discretos ou até visuais mais casuais. O legal delas, é que, por subirem e não caírem, destacam o rosto e ainda deixam espaço para outros acessórios, sem conflitos.

Mas é claro que você pode ousar na produção, é só harmonizar tudo e arrasar!

Ear jacket

Os Ear Jacket são feitos com 3 peças: um “ponto de luz” na frente, como um brinco normal, com ou sem pedra. A tarraxa, como um brinco comum, e a terceira peça colocada entre a tarraxa e a orelha, compondo o acessório da frente logo abaixo.

O charme do modelo é a composição das peças, ideal para quem é mais discreta e não gosta muito de usar brincos grandes.

Brincos de pérolas

A opção mais clássica é o brinco de pérola. Além de nunca sair da moda, cada vez mais surgem modelos diferentes que agradam a todas as mulheres.

Antigamente, a pérola era utilizada para deixar os looks mais sofisticados. Hoje, encontramos brincos de pérola que carregam muita modernidade.

Existem versões que fazem um mix de pedras, pendurados e até no estilo ear cuff. E o melhor: eles se adaptam a qualquer situação, dependendo exclusivamente do seu gosto para utilizá-lo.

Brincos Cravejados

Os cravejados (brincos com pedras) são acessórios femininos, super poderosos e chamativos.

Tanto os grandes como os pequenos dão destaque para o rosto, levando elegância e leveza para o look. Para ocasiões informais, por exemplo, aposte em um brinco grande cravejado.

A dica para os cravejados maiores é mantê-los à mostra! Prenda o cabelo para trás ou faça um coque, deixe-os em evidência – principalmente os que possuem combinações de pedras e cores – e transforme o seu visual.

Os pequenos também chamam atenção, mas, dependendo da peça, conseguem se encaixar perfeitamente em momentos casuais.

O que achou das nossa dicas? Agora que você já conhece os brincos da moda, é só investir nos que mais combinam com o seu estilo!

Lembre-se de priorizar o seu gosto pessoal sempre. Sejam brincos grandes ou pequenos, o importante é se sentir bem e confortável, ok?

A Halita oferece diversos brincos incríveis que estão nessa lista. Confira nossas novidades!

Anterior

Pulseira da moda: saiba quais são e arrase nos looks

Top 4 acessórios femininos que você precisa ter

Próximo

Deixe um comentário