Dicas e conteúdos sobre moda, tendências e bem-estar

Início » Brinco de argola voltam com tudo! Saiba como usar esse acessório!

Brinco de argola voltam com tudo! Saiba como usar esse acessório!

Ecléticos e versáteis, os brincos de argola são acessórios de primeira necessidade no porta-joias de todas as pessoas. Se o que falta no look é apenas um par de brincos e há dúvida sobre o que vai combinar, basta escolher um modelo de argolas para acertar em cheio. Elas combinam com camiseta e jeans, fazem bonito com um pretinho básico e servem para dar um toque despojado naquele look de noite que ficou um pouco formal.

Os brincos de argola ainda estão na moda e são itens obrigatórios no porta joias de todas as pessoas desde a década de 90, quando esta moda surgiu. Mas, atualmente, são tantos modelos que uma só peça não basta! Se você adora os brincos de argola, invista em peças diferentes, com e sem pedras, trabalhadas e lisas, em prata lisa ou envelhecida. Para acertar na escolha, lá vão algumas dicas sobre como usar os brincos de argolas.

Tipos de brincos de argola femininos

Os brincos de argola possui os modelos mais básicos e os cheios de detalhes, finos ou grossos, com ou sem pedras… Vamos falar um pouquinho sobre as opções:

  • Brincos de argola cravejados

Brincos cravejados com pedras, com ou sem cores, não precisam ficar só para eventos noturnos!  Há modelos cravejados menores e delicados que ficam super charmosos em roupas do dia a dia, seja para passeios ou para situações de trabalho.

  • Brincos de argola lisos

O brinco de argola liso é aquele modelo coringa que toda mulher deve ter um no guarda-roupa! Independente do tamanho, esse modelo é neutro e combina com qualquer look.

São joias mais casuais, então, nada de usá-los com aquelas roupas mais sociais de festas solenes ou casamentos.

Escolha a argola de acordo com seu rosto

Ao mesmo tempo que os brincos de argola são coringa para nossos looks, o tamanho e formato deles podem valorizar os traços do seu rosto, ressaltando ou disfarçando detalhes.

Muitas pessoas já possuem seus gostos, mas outras ainda não tiveram coragem de investir em seu brinco de argola por falta de costume. Se esse é o seu caso, talvez isso possa te ajudar. Saber quais modelos de argola vão combinar com você, facilita na hora de comprar um brinco que seja a sua cara!

Rosto redondo: Opte por argolas compridas ou angulares, que ajudam a alongar o rosto equilibrando o visual. Além de disfarçar o queixo pequeno e os ângulos sem marcação.

Rosto angular: As argolas redondas ou em formato hexagonal são as melhores opções, destacando seus detalhes. Eles equilibram o rosto e combinam com qualquer look.

Rosto oval: Esse é um formato de rosto que combina com qualquer brinco de argola! Por isso, abuse dos brincos de argola em qualquer ocasião e no modelo que preferir!

Rosto longo: você pode investir em modelos com detalhes, com mais volume. Brincos com argolas largas e trabalhadas, até com texturas e acabamentos envelhecidos para harmonizar o visual.

Looks com brinco de argola

Que tal algumas dicas para arrasar nos looks com brinco de argola? A gente separou algumas dicas para você usar seu brinco sem crise! Confira:

Looks com brincos de argola grande

Chamativos e estilosos, os brincos grandes são feitos para mostrar! Prenda o cabelo com um coque alto ou um rabo de cavalo e deixe-os à mostra. Para cabelos curtos, invista em argolas mais fininhas que ficam aparentes sem carregar no visual.

Looks com brincos de argola pequena

Mais delicados e sofisticados, os brincos de argola pequena são perfeitos para golas altas ou camisas fechadinhas, que não enroscam nas peças e equilibram o visual.

É comum encontrar brincos de argola pequenos cravejados, que, nesse caso, devem ser usados com roupas mais lisas no dia a dia, sem babados ou pedrarias. Já em festas você pode apostar em um cravejado em roupas super elegantes.

Os modelos de argola lisa e pequena, ou até média, são super versáteis e encaixa em qualquer estilo de roupa, como você preferir. Pode apostar em babados, pedrarias, estampas chamativas, não importa, esses brincos sempre caem bem.

Looks com argola para o trabalho

Por serem peças discretas, as argolas são acessórios perfeitos para um dia de trabalho. Sofisticadas e versáteis, qualquer peça de roupa mais séria fica bem com argola.

Ambientes mais informais permitem mais o uso de diversos tipos de acessórios, podendo investir em argolas maiores e até com mais detalhes. Já em ambientes de trabalhos mais formais, o ideal é optar por argolas menores e mais discretas para acompanhar o visual.

Looks com argola para a balada

Maxi argolas são as melhores opções para a balada! Principalmente naqueles dias que o cabelo não tá muito legal e você resolve fazer aquele coque lindo ou um rabão de cavalo.

Você também pode investir em argolas com detalhes diferentes ou argolas mais grossas para um visual poderoso.

Looks com argola para jantares ou eventos importantes

Os brincos de argola médios ou pequenos conseguem ser elegantes e dar o toque final nos looks para ambientes mais sofisticados. Um penteado para trás ou com cabelo preso pode deixar a mostra um lindo brinco de argola grosso cravejado, ou até aqueles menores com poucos detalhes, deixando o visual mais romântico e delicado.

Semijoias com zircônia, por exemplo, trazem o glamour de uma joia com sua qualidade de produção e é muito mais acessível. Os brincos de argola trabalhados com pedras ficam lindos com roupas sociais e são puro luxo para casamentos combinado com colares mais neutros.

Looks com argola para o dia a dia

Para os visuais mais casuais, como vestidinhos, shorts, jeans e t-shirts, as argolas lisas são as escolhas certas! Só para não deixar a “orelha pelada” e dar aquele toque a mais no look.

O que achou da continuação dos brincos de argola nas tendências 2020?

As argolas acrescentam charme e beleza desde as composições mais simples, dando aquele up nos looks despojados, até as mais elegantes, finalizando com maestria visuais com roupas elegantes.

Na Halita você encontra lindos brincos de argola tanto para as mulheres, quanto para o público masculino que também tem o direito de usar esses brincos que são um arraso! Venha conferir!

Halita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo