Acessórios masculinos, saiba qual escolher

| |

Muitos homens ficam com dúvidas na hora de escolher acessórios masculinos. Anéis, pulseiras e até colares, que já são bem comuns, ainda são um pouco problemáticos para eles.

Em muitos países, os adereços já são parte dos vestuários masculinos há tempos. No Brasil, eles são mais recentes. É agora que os rapazes estão começando a aceitar a ideia de aliar roupas com acessórios que esbanjam muita personalidade.

Pensando nisso e para ajudar com essa situação, trouxemos algumas dicas sobre como usá-los e quais escolher para não errar na produção. Confira!

Quais acessórios masculinos escolher

Por muito tempo os acessórios masculinos não tinham popularidade e eram deixados de lado. O foco era, em grande maioria, para o público feminino.

Hoje, com o aumento da procura no mercado, encontramos cada vez mais opções. Entre elas, existem algumas que você não pode deixar de ter. Dá uma olhada!

Colares

Os colares masculinos que antes eram grandes e chamativos, ganharam versões mais discretas e clean para combinarem com qualquer ocasião.

O legal deles, é que conseguem equilibrar o visual, independentemente de você estar usando uma camiseta básica ou com estampas, pois não causam excesso.

É possível utilizar a peça com ou seu pingente. No entanto, para roupas com estampas e coloridas, a dica é utilizar pingentes mais simples.

pingentes masculinos que podem ser comprados avulsos. É uma ótima ideia para intercalar,

Os modelo que estão em alta são de tamanhos médios, nem muito longos nem muito curtos. Por isso, dá para ser aproveitados por homens baixos e mais altos.

Na hora de escolher, observe o tamanho do seu pescoço. Foque no contrário: se o seu pescoço for fino, opte por uma corrente mais larga ou mix de colares. Se o for largo, prefira opções mais finas.

Pulseiras

Muito democráticas, as pulseiras, por muito tempo, fizeram parte apenas do universo feminino levantando um tabu.

Atualmente, com esse preconceito quebrado, as pulseiras masculinas tem feito sucesso entre os rapaze.

Era comum que os adereços fossem escolhidos antigamente de acordo com a ocasião. Agora é diferente! Eles são definidos conforme a personalidade de quem os usa. Tem tudo a ver com estilo e gosto particular.

Não tenha medo de ousar. Faça um mix, combine materiais, detalhes, aposte em peças básicas sozinhas para um visual clean, enfim, o que você quiser e preferir.

Seja qual for a sua escolha, não podemos nos esquecer das pulseiras de pedras que estão dando o que falar, tanto as mais básicas, quanto as coloridas.

A dica aqui é mantê-las rentes ao punho. Nada de acessórios maiores que ficam “dançando” ou muito apertados que atrapalham a circulação.

Com a quantidade de compras no mercado online, sem a opção de experimentar a peça, tenha anotado o tamanho do seu punho para não errar no momento de comprar. Você pode optar, assim como os colares, por pulseiras ajustáveis.

Anel

Antes visto somente como aliança nas mãos dos homens, hoje você encontra anéis masculinos que são super democráticos e cada vez mais comuns.

E há diferentes modelos, materiais e designs, que atendem a diversos estilos do homem moderno.

Temos dois públicos distintos:

  • Homens que buscam peças mais discretas, lisas, com pedras pequenas ou sem pedras e não estão muito preocupados com o design, só querem um acessório que complete o visual com sua personalidade.
  • Homens que buscam um estilo único e mais apurado apostam em anéis expressivos e variados, com designs mais finos e robustos, abrindo mão das barreiras na hora das combinações.

Brincos

Os brincos masculinos já entraram e saíram de moda diversas vezes e agora parece que voltaram para ficar.

Não mais considerados como “modinha”, eles combinam, normalmente, com personalidades mais despojadas e até fashionistas, acrescentando mais estilo à produção. Mas é claro que também podem ser utilizados pelos mais tradicionais e básicos.

O brinco, diferente dos outros acessórios, necessita de mais atenção por conta do furo na orelha, além disso, é importante que ele crie harmonia com a roupa que você usar. Observe bem o seu estilo!

Caso esteja começando agora, dê preferência para opções mais discretas, pontos de luz, de bolinha ou argolas pequenas para se adaptar.

Prata é a cor mais tradicional, acompanhada pelo preto e o chumbo. Os brincos cravejados também são mais simples dependendo da pedra que possui, os dourados já causam mais impacto, mas ficam incríveis.

E não existe a orelha certa! Você pode furar as duas, uma só ou até investir em mais furos. Essa decisão fica por sua conta.

Dicas importantes na hora de usar os acessórios masculinos

Assim como para as mulheres, os acessórios fazem muita diferença no visual masculino. Agregando valor, estilo e muita personalidade! Mas, para isso, é importante ter noção na hora de montar as combinações.

Dá uma olhada em algumas dicas:

  1. Siga seu estilo

Não adianta nada investir em uma mistura de acessórios legal e parecer uma pessoa completamente diferente. Manter sua identidade é essencial, não abra mão dela! Use o adereço que preferir, mesmo se ninguém estiver usando.

  1. Não exagere na dose

Um colar grande, um brinco grande, um mix de pulseiras e alguns anéis para completar podem deixar a produção estranha. Tenha atenção e equilíbrio!

Caso esteja com um colar maior, opte por um brinco pequeno para que eles não briguem por atenção. Evite utilizar um mix de pulseiras com um mix de anel ao mesmo tempo

  1. Atente-se a qualidade do produto

Acessórios de má qualidade podem prejudicar sua orelha e causar infecções.

“Ah, mas peças de prata ou ouro são muito caras.”

Não é preciso sair da peça barateza e comprar peças de ouro puro. Dá para apostar tranquilamente em itens banhados, que fazem sucesso no mercado, com marcas que investem em muita qualidade e durabilidade.

  1. Observe se o acessório vai te atrapalhar

Para os homens que costumam usar as mãos para trabalhar, é aconselhado deixar de lado anéis e pulseiras.

No escritório também, observe se os acessórios não vão fazer aquele barulho chato ao digitar no teclado. Deixe esses modelos para festas e passeios.

  1. Nunca use colar com terno e gravata

Homens, a gravata já é um adereço para o pescoço, sendo totalmente dispensável o uso do colar nesse caso. Invista em outros, como anéis e brincos.

A pulseira pede um pouco de atenção por conta da camisa. Prefira uma que seja mais básica e pequena. Guarde o mix de pulseiras para outras situações.

No site da Halita você encontra várias opções de acessórios masculino para compor seu look. Confira!

Anterior

Top 4 acessórios femininos que você precisa ter

5 dicas para apostar em semijoias no dia a dia

Próximo

Deixe um comentário